sábado, 17 de março de 2012

Abertura da Apresentação cultural da Casa de Umbanda no Centro de Eventos Savoine


A Casa de Umbanda "Mãe Maria" vem compartilhar com vocês, um pouco da Umbanda, que abraça espíritos como os pretos velhos, negros do Continente Africano que muito contribuíram com a cultura brasileira influenciando a religiosidade, a culinária, e que nos trouxeram uma luta chamada capoeira, pois esta nasceu na senzala, senzala de preto velho onde o chicote era lei, mas a alegria e a fé, fez dos pretos velhos os verdadeiros reis.
A Umbanda também trabalha com os caboclos ameríndios, também chamados de índios tupis, guaranis, aimorés, goitacás, cariris e todas as nações indígenas sem exceção.
Também traz o auxilio dos caboclos boiadeiros do sertão que com seu laço retiram os males e auxiliam na libertação, e o povo baiano também vem cumprir sua missão, na umbanda sagrada que louva ao Pai da criação, intercedendo por toda a nação.
Enviados do mar, os marinheiros trazem a força e a proteção, de Yemanjá rainha sagrada, que é uma das mães da geração.
E como disse o nazareno, a pureza é que nos conduz, e a linha das crianças nos traz a sua luz, mostrando o verdadeiro caminho daquele que busca Jesus.
É bíblico, você ouviu? As palavras que disse Jesus, que os puros de coração é que alcançarão o caminho da luz.
Por falta de conhecimento muitos pensam que os Orixás são deuses pagãos, cultuados por aqueles que são incrédulos, mas é chegado o momento de falarmos sobre a beleza dos Orixás, e que caia o véu do preconceito, pois o mesmo acontece pelo desconhecimento histórico e cultural sobre o tema. Cada cultura , louva ao criador de um modo, e o culto aos Orixás que também é uma herança Africana, mostra que cultuamos a um Deus Único (Olorum- um dos nomes de Deus de Origem Yorubá )e que os Orixás são emanações de Olorum trazendo o Amor do Criador de várias formas, cada uma dessas emanações coordenando um dos elementos da natureza, mantendo assim o equilíbrio no planeta terra.
O julgamento para aquele que busca o Pai não deve existir, pois se julga o seu próximo, o Pai também julgará seu porvir.
E para aqueles que fazem observação, saibam que existe a lei de ação e reação, é imutável, pois foi instituída pelo Pai da criação, e aquele que não concorda, volta em outra encarnação. E assim, eu Mãe Pequena de Umbanda termino minha citação, pedindo a benção de Olorum( Zambi, Tupã, Elohim, El Shadday, Deus, Jeová, Olodumarê,) a todos que aqui estão.

6 comentários:

  1. Essa é a Umbanda Sagrada que ajuda a todos sem distinção, sem preconceitos, pois Olorum, Deus, Pai é um só.

    ResponderExcluir
  2. sou feliz por fazer parte dessa familia!

    ResponderExcluir
  3. eu tive a honra de participar deste evento junto com alguns irmaos de (fé)..passamos a todos presente um pouco da umbanda sagrada ao onde( cultuamose acreditamos)nos orixas que sao estensaoes de olorum (DEUS) os pretos velhos os boiadeiro,os povos baianos,os caboclos,os marinheiroos, exu, pombo giras, as crianças,o povo cigano...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, conhecemos bem nossas raizes.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Buca de conhecimento por parte da Universidade (UNEMAT), tivemos o convite e a oportunidade de levar um pouco do culto Umbandista e as raizes de nossa doutrina a população, Saudando aos Orixás e a toda as Sete linhas da Umbanda, podemos dançar e demosntar que Umbanda e Luz, amor a servir e que Olorum(Deus) em tudo está é so se deixar tocar por ele e pelas suas emanações todos os ORIXAS.

    ResponderExcluir