segunda-feira, 19 de março de 2012

Oferenda e prece a Ogum Guerreiro


OFERENDA
Essa oferenda é para pedir saúde e proteção.

ELEMENTOS:
7 beterrabas grande cruas e com a casca
7 espadas de Ogum (São Jorge)
7 velas (metade vermelha, metade branca)
1 garrafa de água mineral, coité para colocar a água
1 garrafa pequena de cerveja, coité para colocar a cerveja
7 folhas de couves para suporte

Arrumar as 7 folhas de couves em círculo, com os cabos par fora
colocar as 7 beterrabas no centro.
arrumar as 7 espadas em torno das beterrabas (como se fossem raios de sol)
Servir água e cerveja, uma em cada coité, acender as velas, nos suportes.



Prece a Ogum

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. 
Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança. 
Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas,
livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos. 
Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. 
 Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. 
 Patacori... Ogum Iê... Ogum meu Pai, vencedor de demandas... Ogum Saravá Ogum... E que assim seja!

obs: também pode ser feite a oração de são Jorge, já postada anteriormente.



14 comentários:

  1. Que Ogum Guerreiro proteja nosso caminhar, na busca do bem realizar.

    ResponderExcluir
  2. Ogum guerreiro aquele que abre os caminhos dando força e sustentação em nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  3. Ogum trás a fortaleza amparando todos os filhos de fé nesse planeta escola...

    ResponderExcluir
  4. Como todos os post vem trazendo um pouco mais de ensinamento... gostei muuuito !

    ResponderExcluir
  5. ogum iê! meu pai!me fortalece e protege sempre

    ResponderExcluir
  6. salve ao orixa ogum guerreiro ,nos defende e auxilia em toda batalha de nossa vida.....

    ResponderExcluir
  7. que ogum guerreiro protetor venha no trazer o dissernimento a força para vencer nossos obstaculos e nos colocar mais perto do criador olorum ..ogom vem trabalhar e a todos auxiliar..

    ResponderExcluir
  8. ogum guerreiro e protetor venho nesse instante te pedir sua proteçao a mim a todos nesse planeta escola e que ogum venha trabalhar e a todos fazer vencer seus obstaculos no planeta escola..

    ResponderExcluir
  9. Ogum, orixá guereiro. Deus do ferro e da guerra, mostra-me a direção do meu caminho, nas lutas e no trabalho. Ogum iê!

    ResponderExcluir
  10. Ogum Orixá que recebeu de Olorum a espada da justiça, que nos defente e nos guia conforme a determinação de Olorum e a nossa vontade.
    Guiai a todos nós filhos de Olorum, nas nossas guerra interiores, para que possamos retornar ao pai como ele ordenou.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OGUM GUERREIRO ORIXA GUERREIRO NOS FORTALECE NOS GUIA E NOS DA FORÇA PARA QUE VENCEMOS TODAS A DIFICULDADES GUIAI A TODOS FILHOS COM AMOR FIRMEZA E MUITA DETERMINAÇÃO TENHO FE EM OGUM GUERREIRO.

      Excluir
  12. OGUM GUERREIRO ORIXA GUERREIRO FORTE GUIAI A TODOS OS FILHO COM AMOR FIRMEZA E MUITA DETERMINAÇÃO E QUE VENCEMOS TODAS AS NOSSAS DIFICULDADES COMFIO EM TI ORIXA QUE RECEBEU A ESPADA DA JUSTIÇA DO PAI OLORUM

    ResponderExcluir