domingo, 18 de março de 2012

Oferenda e prece a Pai Oxóssi


Oxossi é o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso.
oferendamos a Ele então para buscar o conhecimento de um modo geral e principalmente para conhecermos a si mesmos e no encontrarmos com o nosso Eu crístico.
OFERENDA
elementos:

oferenda :
7 folhas de samambaia, para forrar o chão
1 moranga aberta pelo alto, regada com melado de cana, deixar a tampa do moranga ao lado.
7 velas verdes
7 velas brancas
local de entrega: matas

Prece a Oxossi 
Okearô Oxóssi! Okê Okê. 

Senhor das matas e da vida silvestre, 

Neste momento, Pai,

Sou sua flecha, sou à força do seu arco, 

Sou tudo o que és: a agilidade e  a sabedoria. 

Faça de mim, Soberano Caçador, 

Uma pessoa de sucesso

E que haja fartura em minha casa.

Dai-me sabedoria para agir,

Paz para construir meus ideais,

Força para seguir sempre.

Oxossi, rei das matas, da lua, do céu azul,

Que eu seja leve como o pássaro que voa,

Livre como o cavalo que corre,

Forte como o carvalho na mata,

Direito como sua flecha

E que eu vença e seja feliz sempre.

10 comentários:

  1. Em Oxossi podemos encontrar a sabedoria e conhecimento que precisamos para o equilibrio, e as respostas que precisamos para seguir o caminho correto.

    ResponderExcluir
  2. pai oxossi traz consigo o amor e a sabedoria .

    ResponderExcluir
  3. Oxossi tráz a paz e a força de vencer os objetivos e sucesso na caminhada...

    ResponderExcluir
  4. Linda prece para Oxóssi, mais uma oportunidade para que se possa entrar em contato com Esse Grande orixa de infinita sabedoria.

    ResponderExcluir
  5. rei do verde e da floresta nos traz a sabedoria ...oque arô pai oxosse...

    ResponderExcluir
  6. meu pai oxossi venho agradecer a toda a oportunidade a mim concedido nessa casa de umbanda por nome de mae maria .senhor das matas coloco em ti meu pai toda a minha fé e tambem o meu amor e peço a sabedoria para estar sempre servindo a olorum ...

    ResponderExcluir
  7. Pai Oxossi, orixá caçador, protetor das matas,dos animais da floresta e dos caçadores, proteje a todos indistintamente.

    ResponderExcluir
  8. O Pai Oxossi, caçador de almas que a todos vem auxliar e dispertar para o novo ser que existe dentre de cada um de nós.
    Nos mostrando o caminho de Olorum, nos conduz protege e traz a luz.
    Okearô meu Oxossi.

    ResponderExcluir
  9. que oxossi nos ajude a caçar dentro de nossos corações o que nos afasta da luz..

    ResponderExcluir
  10. Meu pai Oxossi só tenho a agradecer por ter cuidado de mim e minha filha .
    Gratidão eterna meu pai

    ResponderExcluir