quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aprendizado



Em vários momentos de nossas vidas, nos deparamos com diversas situações que nos tiram o chão. São nesses momentos que nós nos fazemos algumas perguntas como : Onde está Deus? O que eu fiz para merecer isso? Será que Deus me esqueceu?  Tantas perguntas que parecem ser sem respostas, mas que na verdade  não sabemos procurar corretamente. Afinal, essas respostas estão dentro de nós mesmos. 
Pensemos da seguinte forma : Quando nos encontramos em meio a uma crise, pedimos que o Pai retire aquilo de nossas vidas, solucione o tal problema que causa tanta dor.. Será que isso é certo ? Porque não pedir à Olorum, nosso criador, que nos ofereça os caminhos para que com a nossa fé possamos vencer? E se a caso precisarmos passar por essas situações para aprender, porque pedimos ao pai que ele anule isso ? 
Deus em sua infinita bondade, atinge todos os seus filhos sem exceção nenhuma com a sua misericórdia, e atinge de várias formas.. Pode ser através de um texto, de uma imagem,  de um amigo e até mesmo de um sinal, mas tudo no momento em que precisa acontecer. 

O segredo está na forma com a qual olhamos as nossas provações, a cada dia vencemos desafios, e esses desafios nos permitem aprender.. Que a partir de hoje não deixemos a entrave do ego, da ganancia, da avareza e da mentira tapar os nossos olhos da ação bondosa de nosso Pai.
O criador nunca dá á um filho um fardo maior do que o mesmo possa carregar, ele nos fornece a fé e ela tudo pode e tudo consegue! A partir dessa reflexão hoje ofertada por ele através de um simples texto, foi sugerido que busquemos as bençãos de Deus mesmo onde não parece existir,  que nós sempre consigamos enxergar as dificuldades com os olhos do aprendizado, pois assim, nenhum desafio será grande o suficiente pra nos derrubar.